Welcome

Welcome! Bem-vindos!

A Escola Canadense de Brasília surgiu em 2005 com o intuito de oferecer uma educação de excelência, com metodologia internacional, para as crianças de Brasília. Imersão na língua inglesa, programas de ensino reconhecidos no mundo inteiro e forte comprometimento acadêmico e emocional com os nossos alunos e suas famílias fazem parte de nossa história. Simplesmente, desde 2005, evoluímos muito. A partir de 7 filhos de corajosos pais, em fevereiro de 2006, construímos uma das maiores escolas bilíngues do Brasil.

A inovação em todas as áreas, principalmente a acadêmica, guia nossos esforços para formarmos jovens com habilidades apropriadas para lidar com os desafios atuais. A fundamentação epistemológica da pedagogia da educação Canadense visa à educação de qualidade e pretende ofertar um padrão de ensino e aprendizagem construído em currículo próprio para a formação de crianças a partir de um ano. O carinho e cuidado com os alunos e a comunidade escolar refletem nossa cultura local de acolhimento e construção positiva de comportamentos para consigo mesmo e a nossa comunidade.

Nossa metodologia privilegia momentos instrucionais com didáticas alinhadas com os melhores sistemas de educação no mundo, e nosso currículo atende a todas as exigências dos parâmetros curriculares da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) do Brasil. Além disso, em Brasília, somos credenciados pela Secretaria de Educação do DF.

Em 2018 inauguramos a unidade de Águas Claras, sob o mesmo grupo gestor, com toda a experiência de trabalho no Distrito Federal. O projeto das instalações foi realizado por arquitetos especializados. Desde o planejamento, mostrou-se uma oportunidade imperdível para as crianças de Águas Claras e região.

Aprendemos muito nessa caminhada. Educação é uma busca constante por excelência na didática, no currículo e pelo sucesso de cada aluno. Em 2023, a Escola Canadense de Brasília passou a oferecer o programa International Baccalaureate (IB) Primary Years Programme.

O programa IB – PYP é um programa transdisciplinar, que coloca o aluno no centro do processo de aprendizagem (student-centered education), e fundamentado em práticas baseadas na investigação (inquiry-based), que fornece uma estrutura de aprendizado que prepara os alunos para assumir agência estudantil, ou seja, voz, escolha e propriedade sobre seu aprendizado, bem como desenvolve ações associadas aos conceitos trabalhados, dentro de um currículo relevante, rigoroso e desafiador

O programa é trabalhado com alunos de 3 a 12 anos de idade, sendo em nossa escola do Nursery ao Year 5.

Iniciamos em 2022 nosso Ensino Médio – High School na unidade Sudoeste, com uma proposta de alto desempenho e forte orientação em liderança, carreiras e oportunidades para um excelente ensino superior no Brasil e no exterior. Nosso parceiro, o Columbia International College, de Ontário, Canadá, é uma escola canadense de Ensino Médio de alta performance, que oferece a opção de dupla certificação (brasileira e canadense) ao final do Ensino Médio. Site: www.cic-totalcare.com.

A apresentação da escola é personalizada. É um momento no qual as famílias podem nos conhecer melhor e tirar suas dúvidas. Conte com a nossa equipe de Admissions para obter mais informações. Agende um encontro conosco! Será um prazer recebê-los!

“You have brains in your head. You have feet in your
shoes. You can steer yourself in any direction you choose.”

Dr. Seuss

“A educação é a arma mais poderosa que
você pode usar para mudar o mundo.”

Nelson Mandela