International Baccalaureate (IB)

A Escola Canadense de Brasília faz parte da comunidade global de escolas “IB World School”, cumprindo todo o processo de autorização do International Baccalaureate (IB) no Primary Years Programme (PYP).

Isso significa que os alunos da Educação Infantil ao 5° Ano terão um currículo integrado e imersivo, por meio de uma estrutura curricular transdisciplinar baseada em investigação. O programa IB – PYP coloca o aluno no centro do processo de aprendizagem (student-centered education),  fundamentado em práticas baseadas na investigação (inquiry-based), que fornece uma estrutura de aprendizado que prepara os alunos para assumir o protagonismo,  bem como desenvolve ações associadas aos conceitos trabalhados, dentro de um currículo relevante, rigoroso e desafiador.

Quais são as vantagens do IB?

A Escola Canadense de Brasília certificada pelo International Baccalaureate® (IB) oferece aos alunos vantagens específicas no desenvolvimento de habilidades de pensamento crítico, aguçando a curiosidade e a capacidade de resolver problemas complexos.

Quais são os benefícios do IB para alunos, escola e professores?

Como uma IB World School, a Escola Canadense de Brasília faz parte de uma comunidade global ativa de escolas, na qual alunos e educadores evoluem juntos e continuamente.

O aluno é incentivado a pensar criticamente e resolver problemas complexos, conduzindo o seu próprio aprendizado, que pode levá-los a algumas das universidades mais conceituadas do mundo.

Nos mais altos padrões internacionais, os programas de educação do IB compartilham as melhores práticas com desenvolvimento profissional, apoiando educadores eficazes e comunidades colaborativas de aprendizagem profissional.

Como funciona o Primary Years Program  (PYP)?

Com a implementação do Primary Years Programme (PYP), a Escola Canadense de Brasília terá uma estrutura curricular transdisciplinar para alunos na faixa etária de 3 a 12 anos. O que proporciona um ecossistema de bem-estar acadêmico, social e emocional nos alunos, com experiências autênticas de aprendizado.

O resultado são alunos culturalmente mais conscientes, por meio do conhecimento de uma segunda língua, capazes de se envolver com as pessoas em um mundo cada vez mais globalizado e em rápida mudança.